mercredi 16 mai 2012

A praxe diferencia de academia para academia e de casa para casa. Chegando-se ao fim no ano lectivo, já na altura em que há uma "pausa" na praxe, abrem-se as inscrições para a Comissão de Praxe. Este grupo de Excelentíssimos Veteranos e Doutores serão os que irão acompanhar os caloiros, ensina-los e prepara-los para a passagem. É da livre vontade de quem se inscreve, mas inscrevendo não há volta a dar e desistindo de ser um elemento da Praxis Comissionis tem as suas consequências, a sanção mais temida: ser expulso da praxe.
Foi sempre algo que gostaria de fazer parte. O facto de estar no G.T.A e poder praxar os caloiros, tal como me fizeram, poder transmitir-lhes ensinamentos e momentos de praxe, era o que queria. Hoje precipitei-me um pouco, estava com dois elementos da minha Comissão e foi com eles que me inscrevi. Talvez deveria ter pensado melhor porque sei que não será fácil e tenho medo de não conseguir, mas inscrevi-me. 
Sei que tenho quem me apoie, quem me deseja boa sorte. Só espero não me arrepender porque é algo que gostava de fazer parte desde que entrei para praxe, não quero mesmo desistir,

Aucun commentaire: