samedi 22 octobre 2011

Quem me conhece bem sabe que tenho pouca paciência para certas coisas. Uma dessas coisas é a falta de educação e civismo perante outra pessoa, como a maneira de comer e de estar à mesa, a postura e o que me irrita mais deve ser a forma como se responde.
Eu não sou pessoa de repetir o que digo. É claro que não me faço entender às vezes então a pessoa com quem estou a falar pode não ter entendido o que disse e é óbvio que quer voltar a ouvir novamente. Mas há formas de o fazer. Se eu digo algo e não entendeste não me respondas com um AH?! e com cara de parvo a olhar para mim. Pergunta se posso voltar a repetir o que disse. É uma forma mais delicada e com mais respeito do que dizer Ah? em voz alta.
Não estou a dizer isto só para não me irritarem, mas são maneiras de estar. Eu também não ouço tudo que me dizem mas quando isso acontece peço para voltarem a repetir. Digo: Diz, ou Podes repetir não ouvi.
Agora é claro quando alguém me responde com um Ah? eu fico sem vontade de responder e faço de conta que não disse nada. não quero que levem a mal mas sou assim e assim sendo, não repito.
É simples.

Aucun commentaire: