lundi 21 février 2011

357

Um Desabafo é um abafo. Eu não desabafo porque não preciso fazer dos meus problemas uma preocupação daquele que me ouve. Engolo em seco, tudo. Não comento, ouço e interiorizo o que está à minha volta, aquilo que me enche de fúria mas não liberto nada. São os meus pensamentos trancados em mim. Não me vêm dizer que é bom desabafar, eu sei que é, mas são escolhas pessoais, fazem parte do carácter. Porque assim passa a ser mais uma prova da força psicológica, mais um desafio para testar os meus limites. É uma forma de me conhecer porque ninguém me conhece, nem eu conheço-me. Sei os meus limites, as minhas fraquezas, os meus fortes e por aí além mas há muito ainda por descobrir. E como há por descobrir , ninguém fica a conhecer a verdade. Nem eu. A diferença é que eu sei o que se passou e o que se passa mas por mais que me custe consigo ficar neutra, como se tivesse " normal ". Quem tem uma ideia mais correcta de mim ( sim, porque como disse, ninguém conhece-me ao certo. nem eu que sou eu conheço-me ) sabe , ou pelo menos tenta compreender, o que há de errado. É uma máscara tão forte e uma paciência tão bem conseguída que por vezes esqueço daquilo que me afecta. E assim fica entre mim e eu ...
Sei que isto foi quase como um desabafo, também não disse que nunca o faço. Ás vezes é necessário.

Aucun commentaire: