mardi 27 juillet 2010

#1 LETTER TO YOUR BEST FRIEND


Loira,
Já lá vão 4 anos desde o primeiro dia em que falamos. Sentei-me ao teu lado na carteira no 8º ano. Eu era a nova aluna e tu não me conhecias de lado nenhum. Ofereçeste-me ajuda e eu agradeci-te. Passei algum tempo contigo nos intervalos e falamos durante as aulas. Ao pouco fomos criando uma amizade especial. A turma era um grupo de amigos desde a primaria. A união era tão forte que pareciamos uma familia e tu eras a minha irmã. Depois de saídas e intervalos passamos a ser inseperaveis. Chamei-te de melhor amiga e desde então fomos sempre melhores amigas.
O nosso 9º ano foi sem duvida o melhor ano das nossas vidas até hoje. Tudo o que nós vivemos e fizemos juntas marcou a nossa amizade. Até os professores repararam nisso. Andavamos sempre juntas. Sempre a rir, inventar cenas que não tinham lógica nenhuma. Lembras-te do "macaquismo" ; do "piazza e rapel" ; das nossas invenções sobre o Miguel Veloso; as nossas idas a Viana ? Lembras-te daquele teste de TIC ? Em que o prof separou-nos, tu ficaste numa ponta da sala e eu noutra e mesmo assim erramos as mesmas perguntas e tivemos a mesma pontuação como se tivessemos copiado os nossos teste ? E no verão, em que eu tu e o Luís iamos para Esposende de autocarro passar os dias na praia? Perdiamos sempre o autocarro para casa e ficavamos na paragem a rir. A nossa amizade era qualquer coisa.
O momento mais crucial foi decidir para que escola ir no 10º ano. Foi aí que tudo mudou. Eu fui para artes e tu para ciencias. Cursos diferentes, Escolas diferentes, horarios diferentes. Tudo diferente. Mal nos viamos, mal falavamos. Continuaste com a maioria do pessoal no 9º ano, eu fiz novas amizades e pusemos a nossa em "pausa" durante algum tempo. Passando conflitos, ciumes e semanas sem nos ver estamos bem agora.
Obrigada por tudo. Por todo o teu apoio. Por proporcionar-me momentos de grande riso. por tudo mesmo.
Daniela Raquel Pontes Loureiro, Melhor Amiga desde 2006 @

2 commentaires:

maria inês a dit...

adorei *.*
está tão bonito!

maria inês a dit...

muito obrigada :)